QUANDO A CÁCA BATE NO VENTILADOR

Written on 06/24/2023
Barry Byrne

Uma opção divina para lidar com “encrencas” no calor do momento

  1. Escolha não se retirar. Se precisar sair para “esfriar” e retomar o controle de suas palavras, diga ao seu cônjuge ou à outra pessoa o que você está fazendo e que logo estará de volta. Se demorar mias que cinco minutos, diga que horas estará de volta para conversar. Permaneça na batalha. Se sentir-se tentado a cair for a ou desligar-se emocionalmente ou “travar-se”, não faça isso.

  2. Fiquem de costas um para o outro. Convide Jesus a vir, como Conselheiro Maravilhoso e ore (em línguas) por alguns minutos até sentir alguma mudança em seu espírito e em suas emoções.

  3. Permaneça de pé. Alternem-se pregando à cruz tudo que estiverem sentindo que não vem de Deus. Quebrem acordos com essas coisas e pessam ao Pai que as envie para longe – façam isso em voz alta!

    Exemplo:
    “No nome de Jesus, Eu prego (raiva, frustração, separação, acusação, medo, rejeição) à cruz of Jesus.”
    “Quebro todo e qualquer acordo que tenha feito com isso.”
    “Eu Te peço, Pai, que os mande pra bem longe de mim.”

  4. De mãos dadas (se forem casados). Discutam os assuntos de forma respeitosa, sem se associar com acusações ou raiva, etc.

  5. Se a discussão estiver indo bem, pare por aí.Se não, parem e declarem a verdade acerca das coisas com as quais estão lidando. Comecem com verdades gerais sobre si mesmos, seu casamento ou relacionamento. Depois sejam específicos. Não tenham pressa.

  6. Se um dos cônjuges/pessoas precisarem pedir perdão, peçam.